Futebol Seniores


PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

Foto de equipa 1972/1973

Fotografia da formação que representou o Portimonense em quatro dos cinco ultimos jogos da excelente campanha de 1972/1973 na 2ª Divisão Nacional.

O Portimonense terminou em terceiro lugar, a um ponto do Oriental(42) e de disputar o Play-off de Promoção e a dois pontos do Olhanense que venceu a Zona Sul.

Com o Olhanense já apurado, entravam três equipas para a ultima jornada com possibilidades de disputar o play-off de subida à primeira divisão, Oriental, Marinhense e Portimonense.

Com vantagem nos confrontos diretos sobre Oriental, dois empates a zero mas vantagem no goal-average e também sobre o Marinhense, vitória em casa por 1-0 e empate fora, o Portimonense tinha que vencer o último jogo em Sintra para garantir o lugar no play-off.

Classificação à 29ª jornada

Infelizmente os alvinegros não conseguiram melhor que um empate a duas bolas, enquanto o Oriental foi vencer ao Tramagal por 2-0.

O Marinhense perdeu na Cova da Piedade por 1-0.

Classificação final
 


Óscar Tellechea orientou a equipa durante grande parte da temporada, mas Mário Nunes juntou o cargo de treinador ao de jogador algumas jornadas antes do fim.

Não foi desta a desejada subida, mas ficou preparado o terreno para 1975/1976.


Os jogos disputados por este "onze"

 

 

 

 

Webgrafia:
www.facebook.com
      Mais artigos de 1972/1973
      Plantel Seniores de 1972/1973
Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
1880